Como lidar com alergia respirat�ria durante as obras - Projeto Imuno

Como lidar com alergia respirat�ria durante as obras

Como lidar com alergia respiratória durante as obras

Como lidar com alergia respiratória durante as obras
Um ambiente limpo diminui os riscos de uma crise alérgica.

Para um endossar o recomeço, no início do ano, muita gente opta por reformar a casa. No entanto, durante as obras, é difícil evitar a sujeira da casa e, com isso, algumas pessoas podem sofrer com as alergias respiratórias. Eis umas dicas valiosas para reduzir a bagunça e prevenir o surgimento das doenças:

Limpe a casa diariamente – ainda que seja trabalhoso, é primordial limpar todos os ambientes ao final do dia. Isso minimiza o risco de as alergias atacarem no período da noite, já que a casa estará um pouco menos suja. Ao limpar, faça uso dos panos úmidos e evite as vassouras, para não levantar a poeira.

Fique fora durante o dia – sendo inevitável morar no imóvel durante as obras, passe o dia fora, e de preferência ao ar livre. Aproveite o tempo para visitar amigos ou parentes, ou ainda, shoppings, museus e parques.

Planeje o período das obras – sempre que possível, faça a obra na época em que a residência estiver mais vazia, a fim de que você e seus familiares sofram o menor impacto.

Não acumule o lixo – todo entulho ou lixo gerado pela reforma deve ser descartado ao fim do dia. Um ambiente limpo diminui os riscos de uma crise alérgica.

Projeta os cômodos limpos – o vão das portas dos ambientes que não estão sendo reformados devem ser cobertos com tecido, de forma a impedir a passagem da poeira. E a porta do local que está em obras deve ter um plástico para conter ao máximo que a sujeira se espalhe.

E, se mesmo com essas recomendações, a crise alérgica for desencadeada, procure imediatamente o seu alergista de confiança.