O perigo das Fake News - Projeto Imuno

O perigo das Fake News

O perigo das Fake News

O perigo das Fake News
53% das pessoas com idade entre 16 e 24 anos acreditam que as vacinas têm algum nível de insegurança

O Rio de Janeiro já enfrenta um surto de Sarampo, segundo os especialistas. A cidade teve 48 casos confirmados até 8/11/19. A baixa adesão à campanha de vacinação está entre as prováveis causas para o ocorrido. Some-se a isso o fato de o brasileiro dar muito crédito às chamadas Fake News (notícias falsas).

53% das pessoas com idade entre 16 e 24 anos acreditam que as vacinas têm algum nível de insegurança, de acordo com uma pesquisa realizada pela ONG Avaaz. Muitas das pessoas que não acreditam na segurança das imunizações receberam notícias negativas (e falsas) pelas redes sociais. 30 fake news sobre vacinas, analisadas pela organização, tiveram 23,5 milhões de visualizações no Facebook. É um dado muito preocupante.

Antes de acreditar em qualquer notícia que você recebe pelas redes sociais (WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube), cheque a veracidade dela. Informe-se em sites confiáveis, como o do Ministério da Saúde. E, se ainda estiver em dúvida, consulte um médico especialista.