Os cuidados com os cabelos - Projeto Imuno

Os cuidados com os cabelos

Os cuidados com os cabelos

Os cuidados com os cabelos
O couro cabeludo pode apresentar alguns problemas, como dermatite seborreica (caspa), queda de cabelos e oleosidade excessiva

O cabelo é algo tão importante que chega a ser ícone de algumas gerações. Além da função social, ele dita modas e estilos. Só que ele não se restringe à função estética e é responsável pela proteção da pele contra a radiação solar. Os pelos do corpo ajudam a diminuir o atrito com a pele e protege orifícios.

O couro cabeludo pode apresentar alguns problemas, como dermatite seborreica (caspa), queda de cabelos e oleosidade excessiva. Manter uma alimentação saudável, à base de vitaminas A, do complexo B, C, E, proteínas e ferro é muito importante. Procure sempre um médico dermatologista toda vez que sentir mudanças no seu padrão de queda ou diminuição na quantidade de cabelo. Ele é a pessoa mais indicada a lhe ajudar.

 

Curiosidade

O cabelo chega a crescer, mais um menos, um centímetro por mês. Em média, uma pessoa possui 100 mil fios de cabelo e é esperado que cerca de 100 a 200 fios caiam por dia.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia